Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Novo layout para o blog!

11 Comentários

Meus caros:

Começo 2011 com um novo layout para o blog. Espero que gostem! Há uma nova funcionalidade: meus tweets, antes disponíveis apenas através do Twitter (http://www.twitter.com/renatonalini) passam a estar à disposição aqui também. Aproveito para agradecer a companhia de vocês ao longo desses anos e as boas contribuições que recebo através dos comentários!

Um abraço,
Renato

Anúncios

Autor: Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

11 pensamentos sobre “Novo layout para o blog!

  1. Nalini, permita-me ser informal ao chamá-lo apenas de Nalini. O modo como vc se reporta sobre a vida humana fez-me perceber a sua humildade. Posto isso, não posso deixar de postar um comentário sobre a grandeza do seu conhecimento. Antes de mais nada, esclareço que os dados que deixem não são verdadeiros. E por quê? Porque quero te deixar inúmeros mimos por tão vasto conhecimento, ética e preocupação com o mundo e a formação de juízes, e assim faço pois estarei novamente prestando o próximo concurso da magistratura (183º) e não quero que vc pense, de maneira alguma, que o que eu escrevo aqui, possa ensejar qualquer vínculo com o meu nome e o concurso. E falo mais, comecei a procurar sobre o item Ética Ambiental do edital e descobri o seu blog. Vc é demais, inteligentíssimo e muito me honrará poder chegar mais uma vez ao oral, com a permissão de Deus, e poder ser arguida por vc. Fui estagiária de uma grande magistrada, hoje quase desembargadora que é colega sua. Pessoa maravilhosa e sincera que apenas se reporta àqueles que realmente tenham caráter, e hoje entendo o carinho que ela tem por vc. Porque vc efetivamente demonstra uma desenvoltura, parece que não dorme (rs) de tantas participações em todos os segmentos que envolvam laços humanos, inclusive atualizando seu blog. Terminando de escrever isso tdo e pensando em tudo que já li a seu respeito, pergunto-me se tenho a capacidade de ser uma juíza. Não chego nem na sombra do seu conhecimento. Bom, o futuro a Deus pertence e me despeço parabenizando-o pelo seu engajamento com a melhoria do mundo. Abraços, Kika

    • Kika: Não sou tudo isso. Tenho tido a sorte de bons amigos. Deve ser o caso da colega. Espero tê-la como colega também. Boa sorte.
      Renato

      • Nalini, hoje li o seu comentário ao meu post e não posso deixar de te falar o quanto me senti honrada com as suas palavras. Por favor, não publique esta msg no seu blog, pois acharão muito piegas o que escreverei. Liguei para o meu pai, para a minha mãe, para as minhas amigas para falar que o Exmo Dr. Renato Nalini disse que espera ter-me como colega e desejou-me boa sorte. Fiquei em estado de êxtase. A magistratura é um sonho que se criou qdo comecei meu estágio junto aos juízes de direito. Pode parecer coisa boba, mas as suas poucas palavras me fizeram ganhar o dia. Obrigada!!! Como sempre, você foi humilde!!!

  2. Caro Nalini,
    Santo e bom ano de 2011 para você e toda a sua família. O novo formato do blog está excelente, igual aos conteúdos que por certo nele serão inseridos, a demonstrar a altissima capacidade de entendimento das coisas e, principalmente, do ser humano. Continuo, como sempre fui, seu admirador e amigo, mesmo sem muitas demonstrações externas. Daqui, aquele forte abraço, com muita amizade.

    • Marson, meu irmão:
      Você é generoso e suspeito. Continuo na luta, embora desalentado.
      Um 2011 de saúde, paz e esperança para você e os seus.
      Apareça!
      Saudades do
      Nalini

  3. Dr. Nalini,
    Primeiramente, quero te parabenizar por todo esse conhecimento que o senhor tem. É impressionante uma pessoa saber de tudo, ser tão humana, crismática e, ainda, humilde. Descobri o seu blog e o twitter quando comecei a me informar sobre aqueles que compunham a banca do 183 concurso. Virei fã incondicional! Vejo o twitter todos os dias. Lembro-me das suas palavras a cada catástrofe que vejo acontecer em razão das chuvas. Outro dia mesmo passei as suas palavras adiante, dizendo que o povo é que precisa ser educado. Espero mesmo que este concurso possa formar juízes humanos e que a prova seja para mostramos que temos essa capacidade e não a capacidade de decorar artigos. Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que se pudermos ser 10% do que o senhor é, já poderemos mudar muita coisa. Obrigada por tanto ensinamento. Um abraço, Luciana.

    • Luciana:
      Sou apenas consciente do que significa ser juiz. Estou longe de ser padrão.
      Mas desejo boa sorte a você.
      Torço para vê-la colega.
      abraço e obrigado
      Renato Nalini

  4. Olá, Professor Renato Nalini!

    Gostaria de cumprimentá-lo pelo novo layout do blog. Desejo um ano de 2011 com muita saúde e que continue a transmitir sua cultura e conhecimento.

    Saudações, Elizabeth Moura.

  5. FICO FELIZ EM SABER QUE VOCÊ SERÁ UM JUIZ ,SÓ PEÇO-LHE QUE SEMPRE SEJA JUSTO, OLHE E SE UM DIA TIVER A OPORTUNIDADE DE AJUDAR ALGUÉM QUE LHE PROCURE EM SEU MAS ALTO DESESPERO OUÇA-LA ,NÃO A DEIXE SE SENTIR INJUSTIÇADA,HUMILHADA,SEM IDENTIDADE,SABENDO QUE ALGUÉM PODERIA TER AJUDADO-A E NADA FOI FEITA ,POR SIMPLISMENTE AS PESSOAS TEMERES A UMA FAMILIA DE ADVOGADOS,ORADOR,DELEGADO,UMA IRMÃ PROMOTORA E UM PAI E UMA MÃE ,UMA FAMILIA CAPAZ DE EXTERMINAR UM SER HUMANO DA FACE DA TERRA, COMO FIZERAM COMIGO,MAS AGORA SO ESPERO PELA LEI DE DEUS, POIS A NOSSA JUSTIÇA FALHOU,ELES SÃO MUITOS PODEROSOS…..DONOS DA CIDADE DE SÃO VICENTE,QUEM SOU EU PARA ENFRENTA-LO SE SEUS CAROS COLEGAS ADV.NINGUEM QUIZ…..MAS SEI QUE DEUS SERA MEU ADVOGADO..CONFIO NELE,DESCULPA O DESABAFO. MAIS QUE SUA CARREIRA SEJA PROSPERA E PLENA DE REALIZAÇOES….QUE DEUS TE ABENCOE.GRATA

  6. Nalini, considerando que lhe informei sobre o fato de que prestaria o 183º Concurso da Magistratura, gostaria de deixar um desabafo. Pelo gabarito de hoje, fiz 69 pontos e acabei gabaritando na sua matéria: Direito Ambiental. Talvez 69 pontos sejam insuficientes para eu passar, em razão da enorme gama de candidatos, mas saiba que tentei fazer o meu melhor, pois o trabalho diário e os compromissos particulares não me permite estudar mais do que 1 hora e meia por dia. Apesar da tristeza que sinto por não vir a ser arguida por você, saiba que não desistirei. Achei que fosse esse. Talvez seja cedo demais para as minhas especulações, mas acredito que os números em cotejo com os concursos passados, falam por si.
    Obrigada pela oportunidade que vc nos dá para o conhecer melhor por meio do seu blog e descobrir a magistratura bandeirante com uma visão muito mais humana e ética. Valeu!!!

  7. Prof. Nalini.
    Embora Vossa Excelência não me conheça, eu o admiro bastante, modelo de magistrado e cidadão. Gosto muito de ler seus artigos e assistir, na Rede Vida, os programas de que participa. No entanto, a razão pela qual eu lhe escrevo é outra, permita-me esclarecer: certa vez, li um artigo de sua autoria cujo título era “O JUIZ E A EMOÇÃO: ASPECTOS DA LÓGICA DA DECISÃO JUDICIAL”, e uma frase me chamou a atenção de maneira especial, qual seja “Muito mais importante do que saber Direito é a pessoa conhecer-se, interessar-se pelo semelhante, condoer-se de alheio sofrimento. Diante disso, tomei a liberdade de lhe fazer uma pergunta, isso com vistas a me livrar de uma agonia, que embora não seja constante, mas sempre me ocorre. Pois bem, tenho um sonho: serei Juiz de Direito em SP, para tanto, estou estudando com afinco. Todavia, o fato de eu ter feito uma transação penal no ano de 2001, em razão de uma desinteligência num jogo de futebol, pode me prejudicar no concurso de ingresso na carreira de magistrado, em especial neste concurso de nº. 183, já que estou habilitado para a 2ª fase do certame? Gostaria muito que me respondesse. Obrigado e que Deus o abençoe sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s