Blog do Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

Rico é assim mesmo

17 Comentários

O Brasil é um país para lá de estranho. Fôssemos assinalar os paradoxos, os absurdos, as incongruências e teríamos de escrever uma coletânea interminável. Muito mais ampla do que as “mil e uma noites”, porque seriam milhares de madrugadas sem dormir, ante o inexplicável que impera no reino da burocracia. Pequeníssimo exemplo: o ingresso irregular de bens no país é ilícito. 

A Receita Federal apreende tudo o que não satisfaz às posturas vigentes. Mas um país, com 8 mil km de costas marítimas e de fronteiras terrestres em igual proporção, tem inúmeros furos. Apreende-se pequena amostragem de tudo o que chega ao Brasil sem passar pelas alfândegas. Aí começa o drama. O governo é obrigado a pagar pela armazenagem. A manter vigilância. 

E a burocracia emperrada impede uma rápida destinação. As exceções são poucas. Alimentos, por exemplo, são entregues a estamentos governamentais reclusos e que precisam se alimentar. Mas há milhões de equipamentos eletrônicos. A demora é tamanha que eles se tornam obsoletos. Danificam-se, deterioram-se e têm de ser destruídos. Mais gastos para o Brasil. Roupas falsificadas. Os detentores das marcas não permitem destinação. 

Então o governo é obrigado a destruir tênis, roupa de esporte, agasalhos, toda espécie de vestimenta que poderia servir para o brasileiro pobre, mas que tem de ser eliminada em nome da proteção do nome comercial. Parece um absurdo, mas é o que acontece. Será que o excesso de formalismo, de procedimentalismo, de regulamentação, não prejudica valores muito mais importantes do que aqueles que as regras pretendem preservar?

Será que o Brasil não precisa de uma grande faxina legal, eliminando-se o excesso de normas que paralisa, congela, fossiliza e mata o que é mais importante do que a lei? Dou cada vez razão maior a Jean Cruet, que nos brindou com o incomparável livro: “A vida do direito e a inutilidade das leis”. Cuja epígrafe diz tudo: “Sempre se viu a sociedade modificar a lei; nunca se viu a lei modificar a sociedade”. E assim vamos, acreditando, qual Polyana – quem se lembra dela? – que vivemos no melhor dos mundos… 

JOSÉ RENATO NALINI é Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, biênio 2012/2013. E-mail: jrenatonalini@uol.com.br.

Anúncios

Autor: Renato Nalini

Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação.

17 pensamentos sobre “Rico é assim mesmo

  1. Reblogged this on Blog da Lelyan Guimarães and commented:
    É isso aí! Brasil, o país das Polyanas …

  2. Essa é a cultura que herdamos da colonização portuguesa: o desperdício, a má utilização dos recursos.

    • Bem o processo de Colonização dos USA,Austrália foram semelhantes ao do Brasil.Claro que os Ingleses nascidos na América logo tomaram a iniciativa de criar uma Nação,enquanto aqui no Brasil;Os Portugueses assim como os Brasileiros continua,digo: È tanto ladrão metendo a mão na nação e agora também :È tanto ladrão metendo a mão no FIFÃO & CBF…

  3. Dr Renato Nalini vi sua entrevista e acredite virei seu fã,homem de espírito público como o seu são poucos.O que eu vi na sua entrevista de como os Pobres são tratados,e enquanto a gente em palácios suntuosos vossa excelência pra lá,cafezinhos,mordomias etc; E disse o seu pensamento.
    Veja esses vídeos e tem com propostas a desconstrução desse sistema que o Senhor e as autoridades e o povo brasileiro preciso destruí-lo..
    Quem sabe sirva como incentivação para algumas das suas aulas e palestras.Eu não faço apologia à Partidos e sei que isso já vem desde Santa Maria,Pinta e Nina e ninguém aguenta mais.
    A Corrupção é a raiz e a mãe de todos os males brasileiro è preciso PUNIR À IMPUNIDADE , só assim acabaremos com corrupção.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZFv21lMtUNc- Home vídeo in natura

    LIBELO CARAPUÇA Dica Guimarães, Jr.:

    Acordo todo dia bem antes do sol nascer
    Sem grana sem emprego procurando o que fazer
    Vivendo de biscates pra tentar sobreviver
    Morando na favela vendo a tudo acontecer
    Escravo do sistema quanta perversão contemplando os sonhos na prisão
    Aqui tudo é difícil tenho que lutar pra se mais que um super-homem pra viver Porque!

    È tanto ladrão metendo a mão na nação
    É tanto ladrão sem prisão…
    È tanto ladrão do baixo ao alto escalão (REFRÃO)
    É tanto ladrão meu irmão…
    È tanto ladrão voando de avião Caribe Japão…

    A cada novo dia é só esperar pra ver
    Pessoas importantes na tela da Tv
    Envolvidas em subornos corropendo o dever
    tudo muito camuflado nas entranhas do Poder
    C.P.I compra de votos a ganancia é de doer
    O dinheiro tá conta manda ver
    Eles têm rabo de palha e o que nos resta pra viver
    Migalhas dos abutres pra comer porquê?

    L&M:Dica Guimarães Jr.:

    https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&gs_rn=12&gs_ri=psy-ab&tok=HBXfh9VlgJ9esUsZ1pUPBQ&pq=libelo%20carapu%C3%A7a%20%20dica%20guimar%C3%A3es%20jr.%3A&cp=23&gs_id=7s&xhr=t&q=%20m%C3%BAsica%20Libelo%20carapu%C3%A7a%20%20%20%20Dica%20Guimar%C3%A3es%20Jr.%3A&es_nrs=true&pf=p&sclient=psy-ab&oq=+m%C3%BAsica+Libelo+carapu%C3%A7a++++Dica+Guimar%C3%A3es+Jr.:&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.46226182,bs.1,d.eWU&fp=b4866603e7c692ed&biw=1024&bih=667

  4. Diogenes Guimaraes
    A quem interessar possa: circula no youtube um vídeo com uma música minha , ea canção é ligada aos “revoltados on line”. Gostaria de esclarecer que não faço, nem fiz parte desta organização. Não sou revoltado on line , nem off line. Todo brasileiro, trabalhador, igual a mim cultiva um sentimento de inconformismo em relação a diversos aspectos do nosso país, mas daí sair atirando a esmo como este grupo faz ,existe uma diferença ABISMAL. Creio que falta aos “REVOLTADOS ONLINE “ suporte teórico para falar de qualquer coisa. Anarquismo ? duvido. Esses caras nunca ouviram falar em Bakunin. Como dizia Castro Alves “ livros, livros a mão cheia fazem o povo pensar.” Receito livros aos revoltados. Nosso país precisa de ideias, e não xingamentos vãos de pessoas que se escondem nos escaninhos da internet.
    Quero deixar bem claro que não tenho nada a ver com a postura e nem a maneira de agir deles , e desde já estou desfazendo o contato geral .
    O Brasil tem Polícia, Justiça, Ministério Público ,Autoridades ,Críticos ,intelectuais, Pessoas Importantes , comunidades organizadas , OAB, associações, artistas, mídias ,Jornalistas , enfim TV’s ‘ : Online, TV Rede Record & Record News, TV Bandeirantes, SBT, Tv Globo , Jornais e 200 milhões de brasileiros para reclamar ,ou parte dele.
    Programas Humorísticos, Zorra Total, CQC , A Praça é nossa com João PLENÁRIO, o Zorra Total etc.
    E os jornais diários que detonam todos os dias ,àqueles que nos fazem de Patéticos . ..
    Lancei meu olhar sobre o tema corrupção, mas de maneira Patriótica; assim como descreveu o Cientista Joel Formiga de maneira didática , coerente e conhecimento de causa.
    “ Dica Guimarães Jr, artista de Salvador, compôs a música Libela Carapuça, um poema musicado sobre a corrupção no Brasil, que evidencia os prejuízos sofridos pelos brasileiros menos privilegiados, que veem seus sonhos seifados pela raiz com a distorção da democracia e aprofundamento das desigualdades sociais.”
    Dede Santa Maria ,Pinta & Nina a coisa não muda, e um operação Pente Fino faria muito bem
    Ao Brasil à classe daqueles que deveriam dá exemplos.
    Definitivamente os Revoltados Online em OFF LINE não estão preocupados com o Brasil e sim , com o Partido que estão atrelados. Partidos ,Partidos a palavra já diz BROKEN. .
    O que falta mesmo : ÉTICA & RESPONSIVIVIDADE.
    Dica Guimarães Jr.:

  5. Consertando a palavra de ordem é ; ÉTICA & RESPONSIVIDADE E não RESPONSIVIVIDADE . .Na pressa errei !!!!

  6. Augusto Lopes Obrigado DICA, meu grande amigo, pela oportunidade de deixar que alguém veja os meus escritos sobre tão nobre artista que é você!
    Quinta às 07:54 · Curtir

    Diógenes Guimarães Não há o que agradecer. ..
    Se em Casa de ferreiro o espeto é de pau
    em casa de Santo nem Santo ele é – só se for dos Santos!!!!
    As redes sociais é uma longa estrada que vagamos no deserto
    das nossas almas; refletida num painel iluminado de um co…Ver mais
    Humanista professor Augusto Lopes um Darcy Ribeiro Maragogipense.
    Dica Guimarães Junior.:

  7. Augusto Lopes Obrigado DICA, meu grande amigo, pela oportunidade de deixar que alguém veja os meus escritos sobre tão nobre artista que é você!
    Quinta às 07:54 · Curtir

    Diógenes Guimarães Não há o que agradecer. ..
    Se em Casa de ferreiro o espeto é de pau
    em casa de Santo nem Santo ele é – só se for dos Santos!!!!
    As redes sociais é uma longa estrada que vagamos no deserto
    das nossas almas; refletida num painel iluminado de um computador
    assim como Kafka. Não passamos de Pirilampos
    Professor humanista Augusto Lopes, um Darcy Ribeiro Maragogipense.
    Um abraço Dica. Dica Guimarães Jr.:

    Vale essa postagem, gentileza se possível retire a primeira,foi incompleto

  8. Gilson Carvalho parabéns você conceituou muito bem!
    Risos; É a crise do poder pequeno e seus reveses !!!
    Meu caro ,há mais realismo nas mentiras sinceras
    do que superficialismos nas coisas etéreas.
    Não passam mesmo de poça sem fundo.

    Gilson Carvalho Maragogipense e dos bons.

    Dica Guimarães Jr.:

  9. O governo da suíça cogitou sediar os Jogos de Inverno. Ao invés de enfiar guela abaixo, como fizeram com a Copa do Mundo no Brasil, perguntaram para o povo. O povão da Suiça disse não. A Reuters divulga hoje para o mundo todo que o brasileiro foi engambelado pelo ex-ministro dos esportes, Orlando Silva, que não teria um tostão de dinheiro público nos elefantes brancos conhecidos como estádios. Lá na sede da FIFA, na Suiça, as manifestações de brasileiros nas ruas fizeram acender uma luz vermelha no balanço de lucros da entidade. Querem dividir os próximos campeonatos da UEFA em pequenos grupos e não em um mega evento como fizeram com o ingênuo Brazil. Os contratos assinados com a FIFA, foram assinados nosso nome, que, no final vai pagar a conta e garantir lucros milionários para a FIFA,CBF, televisão, jogadores, mas os gandulas não vão levar nada. Na sua opinião, antes de realizar um mega evento como esse o governo deveria consultar o povo por plebiscito ou referendo? Mande a sua opinião para o nosso twitter.com/jornalrecnews ou noBlog do Barbeiro que sou eu.

    DICA GUIMARÃES Jr.: LIBELO CARAPUÇA ( É tanto ladrão metendo a mão na Nação)

    LIBELO CARAPUÇA

    Acordo todo dia bem antes do sol nascer
    Sem grana sem emprego procurando o que fazer
    Vivendo de biscates pra tentar sobreviver
    Morando na favela vendo a tudo acontecer
    Escravo do sistema quanta perversão contemplando os sonhos na prisão
    Aqui tudo é difícil tenho que lutar pra se mais que um super-homem pra viver Porque!

    È tanto ladrão metendo a mão na nação
    É tanto ladrão sem prisão…
    È tanto ladrão do baixo ao alto escalão (REFRÃO)
    É tanto ladrão meu irmão…
    È tanto ladrão voando de avião Caribe Japão…

    A cada novo dia é só esperar pra ver
    Pessoas importantes na tela da TV
    Envolvidas em subornos corrompendo o dever
    tudo muito camuflado nas entranhas do Poder
    C.P.I compra de votos a ganancia é de doer
    O dinheiro tá conta manda ver
    Eles têm rabo de palha e o que nos resta pra viver
    Migalhas dos abutres pra comer porquê?

    Aqui na terra de ninguém a IMPUNIDADE é a lei
    aqui tudo vai mal :Samba,Futebol,Carnaval

    Obs: C.P.I : Comissão Parlamentar de Inquérito que apura
    mas não prende ninguém e nem os envolvidos devolvem nada para o Estado .Chegamos a Tal ponto que :fazerem C.P.I das C.P.I’s, isso é mais que vergonhoso…

    L&M :Dica Guimarães Jr.:

  10. Diógenes Guimarães 4 meses atrás
    Comentário do Cientista Joel Formiga sobre:
    Dica Guimarães, eu sei que o Brasil não é igual para todos – mas essa de “patente” não tem nada a ver… Cada dia que vejo os comentários sobre você e sua musica acho que o meu trabalho nem faz nem cosquinha. Eu é quem presto continência para você – e te dou meus parabéns por chegar aos 48 anos, me faltam 2 tão querido e admirado.É uma pena q o Brasil seja tão injusto e a vida não tenha lhe sorrido como vc merecer.Libelo carapuça é uma BOMBA ATÔMICA !

    Libelo carapuça(é tanto ladrão metendo a mão na nação) Se o povo brasileiro quiser uma música entre centenas de canções, tai Libelo carapuça para detonar a falta de ética e responsividade dos corruptos.

    Um pouco de Diógenes Guimarães Filho – Dica Guimarães, o Artista – por Augusto Lopes

    POSTED BY ZEVALDO SOUSA ON 19:51:00

    Por Augusto Lopes
    Colunista do Blog do Zevaldo

    Conheço esse jovem artista, cantor, compositor e músico, meu amigo de longas datas, um dos jovens ao meu ver que mais brilhou nos BABAS FUTEBOLÍSTICOS de MARAGOJIPE. Jovem inteligente, onde carrega consigo o DOM FILOSÓFICO da vida, da sua criação, aos dias de hoje. Pessoa de extrema sensibilidade e sabedoria. MARAGOJIPANO DO BEM e dos BONS. Cultiva a verdade acima de tudo.

    Gosta de alegrar os amigos com seu cântico e seu VIOLÃO afinado. Todos param para vê-lo ecoar a sua voz e o trinado do seu instrumento. Gosto de ouvir sempre as suas histórias artísticas e culturais ligadas a música e ao instrumental.

    Filho de DIDI DA BAIANA e DONA ANA ROSA GUIMARÃES ambos (R.I.P), referências que o mesmo não nega do seu veia artística, autor de músicas e letras gravadas por grupos e artistas emergentes a exemplo de “DESAAPARTHEID” , GRAVADA joão Guimarães outros sucessos.

    DICA GUIMARÃES tem vários amigos e admiradores no meio artístico, a exemplo de TATAY GUERREIRO multi instrumentista,produtor,arranjador,cantor. Reverencia muito MICHAEL JACKSON Bee Gees & Lionel Richie de quem é grande admirador.

    Se vocês que leem esse relato e quiserem conferir quem é esse talento de Maragojipense , veja os vídeos NOA yOUTUBE, Facebook,Google e vários Blogs pelo mundo a fora.

    http://rapgenius.com/dicajunior54

    toggle channel
    rap
    GeniussubmitCreate an accountSign in
    HOME
    ADD NEW SONG
    FORUM
    BLOG
    VERIFIED ARTISTS
    About Rap GeniusBlog SouljasContact usJobs
    dicajunior54
    RAP IQ
    100
    Weekly leaderboard
    ABOUT DICAJUNIOR54
    RIOWONDERFULLIGHTCITY RIOLIGHT neologism OR FOR OA WONDERFUL CITY, EG RIOPOWERLLIGHTCITY, RIOPHOTOTERAPIA.

    http://www.youtube.com/watch?v=utrJxZG4vmM- RIOLIGHT

    http://www.youtube.com/watch?v=qczkvS65HwY- RIOLIGHT INSTRUMENTAL

    http://www.youtube.com/watch?v=pe4JJKGVtp8- RIOLIGHT BOSSA NOVA,JAZZ FUSION,R&B,SOUL,DUB ROOTS, BETWEEN US

    RIOWONDERFULLIGHT = SOUL CITY OF RIO … Riolight up for life, WE ARE THE WORLD WE ARE THE RIVER, We are the world RIOLIGHWONDERFULLCITY RIO DE JANEIRO, BRAZIL, YES WE CAN … WE LOVE RIO DE JANEIRO …

    I LOVE RIO

    RIOLIGHT

    OKAY IF YOU HAVE TO BE SO R
    WILL NOT MORE SO DOWN HERE
    ENTRO IN MY CAR CAUGHT PRA A ROAD AHEAD
    Fujo WORK ONLY PRA distract me …
    I WILL FOLLOW The ARPOADOR The CORCOVADO, CHRIST REDEEMER
    CORRO THE LANDFILL, GÁVEA STONE IN RIO DE JANEIRO The AI
    NOBODY CAN NOT RESIST!!

    WHEN THE SUN LIGHTS LIGHT OPENS A SMILE
    And people go crazy SUMMER RIVER (CHORUS)
    WHEN THE AWAKENING BREEZE FEELINGS
    HAPPINESS TO ALL LIVING MOMENT PARA= To LIVE…

    HOW IS GORGEOUS The LEBLON CORRO BY LANDFILL IN STONE GÁVEA AI
    RIO DE JANEIRO NOBODY CAN RESISIR … NO!!

    WHEN THE NIGHT ARRIVE
    MOON STAR SHINE
    SUN WAY OPENING DAY PRO RAIAR ….

    L & M: Dica Guimarães Jr.:
    .
    IN AI = AROUND
    CORRO VERB = RUN
    Fujo = VERB FLEE

    http://www.youtube.com/watch?v=s1-WxEUAHIs- Youtube Libelo Carapuça

    http://www.joelformiga.com.br/2012/04/carapuca/

    Dica Guimarães Jr.: Libel Carapuça (It is both thief put his hand in the Nation)

    libel Carapace

    Wake up every morning well before sunrise
    No money no job looking for what to do
    Living doing odd jobs to try to survive
    Living in slum seeing it happen
    Slave System perversion contemplating how the dreams in prison
    Here is all I have to fight hard to be more than a superman to live Cause!

    It is both a thief put his hand in the nation
    It is both a thief without jail …
    It is both a thief from low to high rank (CHORUS)
    It is both my brother thief …
    It is both a thief flying plane Caribbean Japan ..

    Every new day is just wait and see
    Important people on screen TV
    Involved in bribes corroptting duty
    all well camouflaged in the bowels of Power
    C.P.I buying votes greed is hurting
    The cash account sends ok see
    They have tails straw and we have left to live
    Crumbs of vultures to eat why?

    Here in the land of nobody Impunity is the law
    Here everything goes wrong: Samba, Soccer, Carnival

    Note: C.P.I: Parliamentary Commission of Enquiry that clears
    but do not hold anyone or anything involved return to the state. Such We reached that point: make the CPI .CPI.’s, this is more than shameful …

    L & M: Dica Guimarães Jr.:
    Composed between 96/98

    http://www.youtube.com/watch?v=s1-WxEUAHIs- Tv Record News Joel Formiga e o Jornalista Herodóto Barbeiro:Corruption

    Political scientist Joel Ant one of the world’s leading authorities on “Corruption”, he saw my home video on Youtube and its approval to advertise in the outside world and the Universities he gives lectures. Be little but can be for a guy unknown and no opportunity as I feel somehow honrrado, but at the same time, confeeso that this song does not bring me any happiness, for living in a society where Blacks, poor and prostitutes and minurias are treated as side effects of unbridled capitalism, is horrible.
    There is a big difference in writing and live this reality.
    Thanks to Joel Ant Scientist, and who knows RapGenius
    this theme is interesting for y’all.

    Faceboock: Diogenes Guimaraes
    Email:dicajunior54@gmail.com
    Annotations (0)Suggestions (5)Songs (0)
    dicajunior54 hasn’t annot

  11. http://rapgenius.com/dicajunior54 USA

    TIP Guimarães Jr.: Libel Carapuça (It is both thief put his hand and underestimating the Nation)

    libel Carapuça

    Wake up every morning well before sunrise
    No money no job looking for what to do
    Living doing odd jobs to try to survive
    Living in slum seeing it happen
    Slave System perversion contemplating how the dreams in prison
    Here is all I have to fight hard to be more than a superman to live Cause!

    It is both a thief put his hand in the nation
    It is both a thief without jail …
    It is both a thief from low to high rank (CHORUS)
    It is both my brother thief …
    It is both a thief flying plane Caribbean Japan ..

    Every new day is just wait and see
    Important people on screen Tv
    Involved in bribes corrupting the duty
    all well camouflaged in the bowels of Power
    C.P.I buying votes greed is hurting
    The cash account sends ok see
    They have tails straw and we have left to live
    Crumbs of vultures to eat why?

    Here in the land of nobody Impunity is the law
    Here everything goes wrong: Samba, Soccer, Carnival

    Note: CPI: Parliamentary Commission of Enquiry that clears
    but do not hold anyone or anything involved return to the state. Such We reached that point: make the CPI CPI’s, this is more than shameful …

    L & M: Dica Guimarães Jr.:

  12. Sonho sem desafio não é sonho e sim pesadelo
    Dica Guimarães Jr .:

    Maragogipense Cajaense do recôncavo baiano…Pobre é assim mesmo
    pensa que exista. se discute e não é nada e não ….

    • Eu vejo a ausência da minha presença dentro de você,
      e sinto a presença da sua ausência dentro de mim.
      autor : Dica Guimarães Jr.

      13/12/2013 / 08/06/2015 Pra não dizer que não falei de Flores .

  13. CIRCOSPÍCIO Texto do Filosofo Raimar Rastelly sobre Circo (O poder emana do povo)
    Aval do Professor e Filosofo Raimar Rastelly
    Circo (O Poder emana do povo) Vídeo in natura

    A música de Dica Guimarães é um grito. É um gesto de apoio ás manifestações que se espalham pelo país de CIRCOSPÍCIO ( país localizado ao sul da América). A começar pelo título: CIRCO, acompanhada por um dos artigos da nossa ( lá deles) Constituição.
    Somos um país –piada que já perdeu a graça, e em breve nem os famosos narizes vermelhos teremos para caracterizar o personagem circense que representa o povo de CIRCOSPÍCIO. Tem detetives que apostam suas fichas que os narizes serão roubados por eles. Bem, vocês sabem quem…
    A música CIRCO será cantada nas manifestações, e é bom que os homenageados ouçam a mensagem que ela tão bem transmite. É um grito primal de uma população exaurida, estropiada, dilapidada, violentada todos os dias . Do nascer ao por-do-sol. Se bem que não vemos mais nem uma coisa nem outra. Nestes horários estamos dentro de ônibus e metrôs apinhados. Na verdade esses transportes deveriam se chamar carros de bois.
    CIRCO se propõe a abrir alas, e já que os sinais estão fechados, se propõe também a abri-los, derrubar muros, pontes, palácios, falcatruas, conchavos, partidos, alianças, etc.
    Se Marx não faz mais parte do coro dos descontentes, convidemos Bakunin pra cantar com a gente.
    P.S. PALHAÇOS E LOUCOS FAZEM UMA REVOLUÇÃO!

    Meia noite 08 segundos 0/08/2013

    CIRCO (O PODER EMANA DO POVO)

    VOCÊS NÃO VÃO MAIS NOS SUBESTIMAR
    NOS LUDIBRIAR
    NÃO VÃO MAIS FAZER TROÇA DE MIM
    VEJO A MULTIDÃO AGONIZAR
    SUFOCAR A DOR SEM REAGIR…

    NÃO VIVER NUM PAÍS INSEGURO / 2X NÃO VIVER NUM BRASIL INSEGURO
    NÃO TEM PASSADO, PRESENTE, FUTURO
    ONDE O SINAL ESTÁ SEMPRE FECHADO PARA MIM (PRA NÓS)
    É COMO DÁ UM SALTO NO ESCURO
    NÃO VEJO UMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL
    E O PODER SEMPRE EM CIMA DO MURO
    A SORRIR DE NÓS…

    O SOL VAI BRILHAR NO AMANHECER
    DO POVO EMANA A RAZÃO E O PODER (REFRÃO)
    CANSADO DE TUDO E DE TANTO CLICHÊ
    FAKE DÉMODÉ…

    VEJO TANTO ABUSO DE PODER
    E AS AUTORIDADES NÃO TÃO NEM AÍ (PRA NÓS)
    É CHEGADA A HORA VAMOS LÁ, LÁ, LÁ !!!!!!!!!!
    CONQUISTAR AS RUAS DO PAÍS…

    L&M: DICA GUIMARÃES Jr.:

    • Preciso gravar essa musica num Estúdio ,porque essa gravação caseira feita num celular não dá.
      E o tempo parece ser sempre propicio para lançá-la,porque nada muda.

  14. Ontem recebi este Email de alguém usando levianamente o nome do Ministério Público federal. PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 2013/08-717665217951717665.
    INTIMAÇÃO ELETRÔNICA PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA Intimação eletrônica relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo Intimado: Diogenes Guimarães Intimaçao entregue para : dicajunior54@gmail.com ANEXO: PROCESSO 2013/08-717665217951717665. (452kb
    © Copyright Departamento de Polícia Federal – DPF, Coordenação de Tecnologia da Informação – CTI, Brasília-DF
    Isso deve ser por conta da musica Libelo carapuça(é tanto ladrão metendo a mão na nação
    alguém mau o intencionado e certamente se sentindo incomodado de alguma forma.Peço-lhe se possível divulgue esta mensagem porque eu sei que chantagem nunca tem fim, e eu não devo nada e nem dou trabalho para a Justiça do Brasil.

    Acordo todo dia bem antes do sol nascer
    Sem grana sem emprego procurando o que fazer
    Vivendo de biscates pra tentar sobreviver
    Morando na favela vendo a tudo acontecer
    Escravo do sistema quanta perversão contemplando os sonhos na prisão
    Aqui tudo é difícil tenho que lutar pra se mais que um super-homem pra viver Porque!

    È tanto ladrão metendo a mão na nação
    É tanto ladrão sem prisão…
    È tanto ladrão do baixo ao alto escalão (REFRÃO)
    É tanto ladrão meu irmão…
    È tanto ladrão voando de avião Caribe Japão…

    A cada novo dia é só esperar pra ver
    Pessoas importantes na tela da Tv
    Envolvidas em subornos corropendo o dever
    tudo muito camuflado nas entranhas do Poder
    C.P.I compra de votos a ganancia é de doer
    O dinheiro tá conta manda ver
    Eles têm rabo de palha e o que nos resta pra viver
    Migalhas dos abutres pra comer porquê?

    Aqui na terra de ninguém a Impunidade é a lei
    qui tudo vai mal, Samba,Futebol,Carnaval

    L&M :Dica Guimarães Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s